1. Siga-nos do facebook
  2. Acesse nossa canal no Youtube
  3. Google+
  4. Linkedin
  5. Instagram
  1. O COLéGIO
  2. A escola, hoje, acontece também fora de seu estabelecimento, fora de seu espaço. A escola, a partir deste novo conceito, se apresenta como uma instância social, funcionando não como um espaço único,
  3. Leia mais
  1. DOCENTES
  2. É nosso compromisso e grande diferencial, oferecer um corpo docente de excelência composto por professores criteriosamente selecionados, comprometidos, engajados, altamente qualificados, com ampla experiência em suas áreas de atuação.
  3. Leia mais
  1. PROPOSTA PEDAGÓGICA
  2. Nossa proposta pedagógica é baseada na construção de relações de confiança entre educandos e educador, privilegiamos a dinâmica de trabalho em grupo visando a formação integral do ser humano.
  3. Leia mais
  1. INFRAESTRUTURA
  2. Ambiente moderno e motivador com instalações estruturadas, espaços aconchegantes e climatizados, recursos tecnológicos multimídia e laboratório de última geração e espaços totalmente adequadas as normas de acessibilidade e segurança, projetados para proporcionar todo o conforto aos alunos e professores.
  3. Leia mais

Notícias

Notícia

06/08/2019



Clique na foto para ampliar


O manual do candidato que prestará a Fuvest 2020 foi publicado nesta quinta-feira (1º). Ele traz informações sobre data, inscrições, número de vagas e matrícula de todos os cursos oferecidos na Universidade de São Paulo (USP).

 

(Para baixar o PDF, clique aqui)

 

As inscrições serão abertas no próximo dia 12, a partir das 12h e serão encerradas no dia 20 de setembro, também às 12h. As inscrições deverão ser feitas no site da Fuvest.

 

A primeira fase do vestibular ocorrerá no dia 24 de novembro e a segunda fase será nos dias 5 e 6 de janeiro de 2020. Assim como no ano passado, a segunda fase terá dois dias de provas, e não mais três, como era antigamente.

 

A taxa de inscrição custará R$ 182, mais caro do que nos últimos anos, que era R$ 170. O boleto deverá ser gerado até dia 20 de setembro e o pagamento até no máximo dia 24 de setembro. Não haverá devolução do dinheiro para quem não comparecer à prova.

 

Ao preencher o formulário de inscrição é necessário informar o CPF, o número do documento de identidade (RG) e anexar uma foto, cuja imagem deve ter fundo sem detalhes, destacando o rosto do candidato e sem acessórios. Essa imagem será comparada com a foto coletada nos dias de provas para reconhecimento facial.

 

Os candidatos com deficiência precisam informar as necessidades de adaptação da prova no momento da inscrição. Eles também deverão anexar a documentação emitida por médico em formato digital até o dia 20 de setembro, quando terminam as inscrições.

 

Serão reservadas 45% das vagas (5% a mais do que no ano passado) de cada curso para alunos que fizeram todo o ensino médio em escola pública. Também haverá seleção de vagas por meio do Sisu.

 

Provas

 

Primeira fase

 

  • Data: 24 de novembro
  • Abertura dos portões: 12h30
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Duração: 5h
  • Saída liberada a partir das: 17h
  • Conteúdo: 90 questões de múltipla escolha, algumas interdisciplinares, de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

 

Segunda fase

 

  • Datas: 5 e 6 de janeiro
  • Abertura dos portões: 12h30
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Duração: 4h por dia
  • Saída liberada a partir das: 16h
  • Conteúdo: 5/1- português (10 questões) e redação; 6/1 - 12 questões de duas, três ou quatro disciplinas, de acordo com a carreira escolhida.
  • Para algumas carreiras, há prova de Habilidades Específicas de caráter eliminatório e classificatório.

 

 

Livros (leitura obrigatória)

 

 

  • Poemas Escolhidos – Gregório de Matos;
  • Quincas Borba – Machado de Assis;
  • O cortiço – Aluísio Azevedo;
  • A relíquia – Eça de Queirós;
  • Minha vida de menina – Helena Morley;
  • Angústia – Graciliano Ramos;
  • Claro enigma – Carlos Drummond de Andrade;
  • Sagarana – João Guimarães Rosa;
  • Mayombe – Pepetela.

 

 

Cidades onde ocorrerão as provas

 

Região Metropolitana: São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra.

Interior: Araçatuba*, Barretos*, Botucatu*, Bauru, Campinas, Fernandópolis*, Franca, Itapeva*, Jaú*, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília*, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro*, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuí** e Taubaté*.

 

*Nessas cidades, haverá somente a aplicação da prova da 1ª fase. Na 2ª fase, os candidatos inscritos nessas cidades e que forem convocados serão realocados como segue: de Araçatuba e de Fernandópolis para São José do Rio Preto; de Barretos para Ribeirão Preto; de Registro e de Itapeva para Sorocaba; de Jaú, de Marília e de Botucatu para Bauru; de Taubaté para São José dos Campos.

 

** Em Tatuí haverá somente a prova de Habilidades Específicas para o Curso de Música - Ribeirão Preto (Carreira 250).

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/08/01/fuvest-divulga-manual-do-candidato-para-vestibular-2020-inscricoes-abrem-dia-12.ghtml

Veja também
Logo - Colégio Arkadia
  1. Quem Somos
  2. Localização
  3. Infraestrutura
  1. Diferenciais
  2. Proposta Pedagógica
  1. Docentes
  2. Sistema de Ensino
  3. Matrícula
  1. Siga-nos do facebook
  2. Acesse nossa canal no Youtube
  3. Google+
  4. Linkedin
  5. Instagram