1. Siga-nos do facebook
  2. Acesse nossa canal no Youtube
  3. Google+
  4. Linkedin
  5. Instagram
  1. O COLéGIO
  2. A escola, hoje, acontece também fora de seu estabelecimento, fora de seu espaço. A escola, a partir deste novo conceito, se apresenta como uma instância social, funcionando não como um espaço único,
  3. Leia mais
  1. DOCENTES
  2. É nosso compromisso e grande diferencial, oferecer um corpo docente de excelência composto por professores criteriosamente selecionados, comprometidos, engajados, altamente qualificados, com ampla experiência em suas áreas de atuação.
  3. Leia mais
  1. PROPOSTA PEDAGÓGICA
  2. Nossa proposta pedagógica é baseada na construção de relações de confiança entre educandos e educador, privilegiamos a dinâmica de trabalho em grupo visando a formação integral do ser humano.
  3. Leia mais
  1. INFRAESTRUTURA
  2. Ambiente moderno e motivador com instalações estruturadas, espaços aconchegantes e climatizados, recursos tecnológicos multimídia e laboratório de última geração e espaços totalmente adequadas as normas de acessibilidade e segurança, projetados para proporcionar todo o conforto aos alunos e professores.
  3. Leia mais

DIFERENCIAIS

1 - Aulas com horrio diferenciado

Com um projeto inovador e arrojado, que propõe obter o melhor desempenho dos nossos alunos, decidimos adotar o horário de início das aulas pela manhã, como recomendado em estudo realizado no Centro de Controle e Prevenção de Doenças, agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, sediada no Condado de DeKalb, Geórgia.

 

Conforme publicado no relatório, a maioria dos estudantes de ensino fundamental e médio dos Estados Unidos não dorme o suficiente devido ao horário das aulas pela manhã, o que ocasiona a perda de desempenho acadêmico, além de contribuir para o aumento de peso e para a instalação de outras doenças.

 

Reconhecido pela Academia Americana de Pediatria o horário pela manhã ideal para o início das aulas é após as 8h.

 

O sono e o estudo

 

Passamos um terço da vida dormindo. Será uma grande perda de tempo ou será uma necessidade para o ser humano? Vários estudos indicam que se você ficar sem dormir por 24 horas, seus sentidos serão afetados, se permanecer 48 horas, poderá entrar em delírios e não conseguirá raciocinar. No livro dos recordes, o máximo alcançado foi de 164 horas sem dormir. Mas e a redução de algumas horas de sono por dia, o que pode ocorrer? Um estudo, realizado em 1935, no qual um jovem de 24 anos deveria dormir por volta de cinco horas diárias, durante um período total de dez dias precisou ser interrompido, pois a partir do quarto dia o jovem passou a apresentar delírios e ficou tão agressivo que manter o estudo poderia causar danos irreversíveis para ele.

 

Nossos alunos estão dormindo cada vez menos, pois estão dormindo cada vez mais tarde, fugindo da tradição de nossos antepassados que iam para a cama assim que o sol se punha. Esse movimento de dormir mais tarde reflete uma vida agitada, que começa cedo para ir à escola e termina a noite quando voltam para casa. Eles fazem cursos de inglês, redação, academia, balé, judô, plantões da escola, entre outras atividades que os deixam “ligados” até altas horas. Vão dormir lá pelas 23h, 24h ou 1h. E acordam que horas? 6h, 5h30 e até 5h da manha, ou seja, estão dormindo menos que nove horas por noite, tempo necessário para que os hormônios do sono atuem (leptina e hormônio do crescimento).

 

A capacidade de aprendizado e o processo de consolidação da memória também são afetados. O  hormônio cortisol, que nos mantém em alerta, somente começa a ser liberado por volta de 6h30.

 

No programa Fantástico, do dia 30/08/2015, o assunto foi colocado em pauta e os alunos e profissionais de saúde entrevistados, foram unânimes em afirmar que estamos criando não alunos, mas sim “zumbis”, que saem de casa muito cedo e que vão tentar compensar o sono no trajeto á escola ou na própria sala de aula.

 

Assim, os horários do início das aulas na parte da manhã devem ser revistos, assim como os hábitos após as 18h, que devem ser completados com atividades relaxantes e sem agitação, para “reduzir a velocidade” dos jovens, alimentos ricos em substancias estimuladoras como café, chá mate, chocolate devem ser evitados, preparando o jovem para um sono tranqüilo e suficiente.

 

Por: Professor Wilmar Puccia Júnior, Coordenador do Colégio Arkadia e do curso Sei. 

 

(Veja AQUI matéria publicada pelo fantástico em 30/08/2015 sobre o assunto).

2 - Nmero de Alunos Reduzidos

Em nossa experiência de 18 anos na recuperação de alunos com dificuldades pontuais de aprendizado nas mais diversas matérias, observamos que o número alto de alunos por sala (em Ribeirão Preto média de 40) não oferece as condições necessárias para o correto acompanhamento do aprendizado pelo professor.

 

Com o intuito de buscar o melhor desempenho e nível de aprendizado para cada aluno, além de mantê-los motivados e tratá-los sempre na sua individualidade, optamos por um modelo de trabalho com  um número reduzido de alunos por sala de aula, (no máximo 25) o que permitirá aos professores um olhar crítico e individualizado sobre cada aluno, tratando da melhor maneira possível suas aptidões e seus possíveis déficits e/ou suas necessidades especiais.

3 - Corpo Docente Qualificado

- Ser professor é mais do que escolher uma profissão, é uma paixão!

 

Nosso corpo docente é formado por profissionais qualificados, atenciosos e experientes que em sintonia com o processo de transformação que idealizamos (mais do que simplesmente ministrar) estão comprometidos em se transformar em facilitadores do processo de ensino-aprendizagem.

 

Apaixonados pela profissão que escolheram, nossos professores são a verdadeira fonte de conhecimento e incentivam os alunos a se autodesenvolver de forma crítica e criativa, visando o aprendizado com postura ética e competente.

4 - Mtodo de Ensino com Plataforma Digital

 

Durante avaliação dos métodos de ensino existentes, fomos surpreendidos pelos diferenciais apresentados pelo Uno Internacional, que mais que seu conteúdo nos apresentou uma nova forma de ver a escola e uma nova filosofia de ensino.

 

Trata-se de uma plataforma de ensino, totalmente integrada ao universo digital, moderna e completa. Oferece um excelente conteúdo e a oportunidade do aluno interagir com o material fora da sala de aula o tempo todo.

 

Conheça os diferenciais do sistema de ensino clicando Aqui.

5 - Mtodo de Ingls com dupla certificao em proficincia

Pensando no futuro dos nossos alunos, nossa parceria com o Uno Internacional permite aos mesmos que no fim do ensino médio estejam habilitados a prestar exames de proficiência na língua inglesa nos dois mais reconhecidos centros de ensino da língua inglesa do mundo. 

 

 

O teste TOEFL iBT®, aplicado via Internet, é uma parte importante de seu caminho para estudar em um país onde se fala inglês. Além do teste, o programa ETS TOEFL®oferece ferramentas e guias para ajudá-lo a se preparar para o teste e aprimorar suas habilidades na língua inglesa.

 

O que é o teste TOEFL iBT?

O teste TOEFL iBT avalia sua capacidade de usar e compreender o inglês no nível universitário. Ele avalia também sua capacidade de combinar as habilidades de Listening, Reading, Speaking e Writing para realizar tarefas acadêmicas.

 

Quem faz o teste TOEFL®?

Mais de 30 milhões de pessoas de todo o mundo já fizeram o testeTOEFL para demonstrar proficiência na língua inglesa. A média do nível de habilidade na língua inglesa varia de intermediário a avançado.

6 - Portabilidade de Outras Instituies

Para os Pais motivados com nossos diferencias e filosofia de ensino que desejem transferir seus filhos para nossa escola, e que por ventura, já fizeram matrícula de seus filhos em outras instituições, antes do início do ano letivo, possibilitaremos que os mesmos realizem a portabilidade da matrícula para o Colégio Arkadia, com o recolhimento da taxa de matrícula somente após o efetivo recebimento pelos mesmos, do reembolso financeiro por parte das instituições antecipadamente contratadas. 

7 - Formao Empreendedora

Com o compromisso de inovar e formar jovens preparados para os desafios do futuro, vamos estimular nossos alunos a desenvolverem seu espírito empreendedor.

 

No curso, utilizaremos de oficinas de criatividade, matemática e economia aplicada nas atividades de classe, além de promovermos presencialmente os encontros dos alunos com empreendedores consagrados nas mais diversas áreas de atuação, para troca de experiências, com o objetivo de que os alunos conheçam histórias e trajetórias dos  convidados, possibilitando aplicar o conhecimento adquirido em situações cotidianas, como também despertar o interesse no aprendizado.

 

Motivaremos nossos estudantes a reconhecer sua vocação, identificar suas aptidões e seu potencial realizador e os incentivaremos a desenvolver uma postura empreendedora e sustentável, para o planejamento do seu futuro. 

8 - Parcerias estratgicas

Proporcionar aos nossos alunos e às suas famílias pequenos diferenciais ou vantagens na aquisição de produtos e serviços de qualidade é mais um diferencial que ofereceremos.

 

A exemplo do nosso método de ensino que oferece convênio, para a aquisição de produtos Apple com preços e condições diferenciadas além da oportunidade da realização de intercâmbio internacional pelos alunos com sua programação supervisionada, vamos realizar convênios coorporativos com vantagens para nossos alunos, junto a empresas e prestadores de serviços nos segmentos de:

 

- Aquisição de Produtos;

- Serviços Profissionais Diversos;

- Setor de Gastronomia;

- Setor de Saúde e Beleza;

- Setor de Lazer e Entretenimento.

 

Fique atento e tire o máximo de proveito com nossa iniciativa! 

Logo - Colégio Arkadia
  1. Quem Somos
  2. Localização
  3. Infraestrutura
  1. Diferenciais
  2. Proposta Pedagógica
  3. Processo Seletivo
  1. Docentes
  2. Sistema de Ensino
  3. Matrícula
  1. Siga-nos do facebook
  2. Acesse nossa canal no Youtube
  3. Google+
  4. Linkedin
  5. Instagram